domingo, 1 de maio de 2011

Luz e Cor

Tela: "Bendiciones de Paz" de Ale Bersee (http://naif-bersee.blogspot.com)



Um reconhecimento pelo que podemos expressar em coração quando aprendemos que a transformação é essencial para a vida.
Colocamos sobre a mesa nossos materiais e nosso Coração.
A vontade de aprender - trocar foi a tônica deste abençoado dia.
Todos os lindos vidros coloridos refletidos nas varias cores transparentes e brilhantes nos encantaram prontamente.
Sorrisos.
Reconhecimento. Reencontros.
A tom da tarde estava impresso em nossos rostos - leveza.
Entre vidro e espelho, fiquei encantada pelo espelho, fluí com minhas mãos com a tinta dimensional, algo trancedental, linhas brilhantes, marcantes e fluorescentes.
Desenhando a linda mandala enquanto as cores fluim para mim, não eu para elas, vinham e me preeenchiam, não era mais o desenho, era eu mesma, em lilas, violeta, rosa e azul - Felicidade - um estado que poderia exprimir como me senti, ali compenetrada, megulhada, envolvida - eu, a pintura sobre o espelho com a mandala, eramos um só.
Que agradecimento por fazer parte daquele grupo de mulheres, todas nos acolhemos com grande carinho em nossas expressões criativas. 
Luz e Cor.
Partilhar cores, palavras, alegria , uma ciranda ao redor da grande mesa coletiva. Unidade. Essencial reconhecer o que somos para lembrarmos da essência. Um suave perfume da lindas flores e frutos que foram confiadas a nós nesta tarde, trazendo-nos a beleza e suavidade do ambiente. Milagres da natureza. Uma linda árbore de acerola.
Um dia vibrante, um belo presente que oferecemos umas as outras. Sensibilidade.
A simplicidade do ensimento doce que recebemos e o frutificar de cada uma era refletido no colorido, entre risos e apreciação entre nós.
Davi, o pequeno ser que esta aqui em casa, sem saber, me presenteou no final do dia, com o desenho de uma mandala, que ele fez com coração aberto, livre e colorido pela infância, inspirado em livros que tenho aqui e que ele logo que viu adorou.
A vida nos oferece o que damos, tudo flui como ondas, águas da emoção e o calor do coração.  
Pura energia que é transmitida pela luz que emana do interior - as lindas cores do arco-iris que visualizamos no intervalo, o belo circulo ao redor do sol - que se formou em sua perfeição de cores e luz, vê-lo auxiliando umas as outras, porque era muito brilhante e nossos olhos humanos, por instantes, não poderiam suportar.
  A grandeza do universo. Geometria das cores.
Assim, me sinto, embalada pela mãe terra, fonte inesgotável de amor e bençãos.

Cristina, 1 de maio de 2011


4 comentários:

  1. Ah essa Geometria das cores e coisas! Grande fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, belo blog! Vou linkar o endereço lá no meu, para voltar outras vezes. Beijinhos pintados e alados, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Ana, adoro seu Blog também, vou aprender como faz para linkar também blogs que aprecio ao meu. Beijo neste coração lindo que refletes para mim!

    ResponderExcluir
  4. Palavras lindas que vem da alma pura de amor....estou encantada com teu blog...fiquei emocionada com tanta sensibilidade...beijo no coração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário. Abraços!!!