domingo, 1 de maio de 2011

Luz e Cor

Tela: "Bendiciones de Paz" de Ale Bersee (http://naif-bersee.blogspot.com)



Um reconhecimento pelo que podemos expressar em coração quando aprendemos que a transformação é essencial para a vida.
Colocamos sobre a mesa nossos materiais e nosso Coração.
A vontade de aprender - trocar foi a tônica deste abençoado dia.
Todos os lindos vidros coloridos refletidos nas varias cores transparentes e brilhantes nos encantaram prontamente.
Sorrisos.
Reconhecimento. Reencontros.
A tom da tarde estava impresso em nossos rostos - leveza.
Entre vidro e espelho, fiquei encantada pelo espelho, fluí com minhas mãos com a tinta dimensional, algo trancedental, linhas brilhantes, marcantes e fluorescentes.
Desenhando a linda mandala enquanto as cores fluim para mim, não eu para elas, vinham e me preeenchiam, não era mais o desenho, era eu mesma, em lilas, violeta, rosa e azul - Felicidade - um estado que poderia exprimir como me senti, ali compenetrada, megulhada, envolvida - eu, a pintura sobre o espelho com a mandala, eramos um só.
Que agradecimento por fazer parte daquele grupo de mulheres, todas nos acolhemos com grande carinho em nossas expressões criativas. 
Luz e Cor.
Partilhar cores, palavras, alegria , uma ciranda ao redor da grande mesa coletiva. Unidade. Essencial reconhecer o que somos para lembrarmos da essência. Um suave perfume da lindas flores e frutos que foram confiadas a nós nesta tarde, trazendo-nos a beleza e suavidade do ambiente. Milagres da natureza. Uma linda árbore de acerola.
Um dia vibrante, um belo presente que oferecemos umas as outras. Sensibilidade.
A simplicidade do ensimento doce que recebemos e o frutificar de cada uma era refletido no colorido, entre risos e apreciação entre nós.
Davi, o pequeno ser que esta aqui em casa, sem saber, me presenteou no final do dia, com o desenho de uma mandala, que ele fez com coração aberto, livre e colorido pela infância, inspirado em livros que tenho aqui e que ele logo que viu adorou.
A vida nos oferece o que damos, tudo flui como ondas, águas da emoção e o calor do coração.  
Pura energia que é transmitida pela luz que emana do interior - as lindas cores do arco-iris que visualizamos no intervalo, o belo circulo ao redor do sol - que se formou em sua perfeição de cores e luz, vê-lo auxiliando umas as outras, porque era muito brilhante e nossos olhos humanos, por instantes, não poderiam suportar.
  A grandeza do universo. Geometria das cores.
Assim, me sinto, embalada pela mãe terra, fonte inesgotável de amor e bençãos.

Cristina, 1 de maio de 2011